PORTARIA VIRTUAL

A Portaria Virtual (ou Portaria Remota) é a prestação à distância dos serviços de portaria utilizando a estrutura de uma central de monitoramento, esse serviço é desenvolvido a partir da centralização de tecnologias já existentes e que, num contexto geral, são familiares para as empresas de segurança, soluções como CFTV, alarme, telefonia IP, controle de acesso e acionamento remoto de comandos.

Uma solução que garante aliar o aumento no nível de segurança e redução de custos. A ideia é simples e engenhosa: substituir porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abram e fecham portões e garagens, além é claro, de ficar de olho 24 horas por meio de câmeras e internet.

Ao contrário do que seria possível há alguns anos, atualmente, devido à melhorias tecnológicas e o avanço da Internet em banda larga, o sistema de portaria virtual conta com melhores condições técnicas e de infraestrutura para entregar o que, de fato, se propõe. Isso trouxe mais eficiência e menos vulnerabilidades ao serviço, tornando-o mais acessível e viável tanto para condomínios residenciais, como comerciais.

Mas para que o sistema de portaria virtual funcione bem e cumpra o seu papel com segurança, são necessários alguns equipamentos como: Sistemas de biometria, apps ou tags; Abertura e fechamento de portões remoto; Sistema de internet/telefonia com redundância; Gerador ou sistema de Nobreak; além dos nossos servicos que estão melhor detalhados “Cerca elétrica, Circuito Fechado de TV – CFTV e Alarmes Monitorados”.

Todos os chamados a portaria são direcionados instantaneamente a uma central em nossa empresa, que possui uma equipe preparada para atender prontamente as solicitações.Toda a comunicação é feita remotamente, comunicação sonora através da central de interfonia e visual através do sistema de CFTV.

Outsourcing de Impressão

REDUZIR CUSTOS

ATENDIMENTO REMOTO

SEGURANÇA

CONTROLE DE ABERTURA

REGISTRO DE ACESSOS

GRAVAÇÃO DE ATENDIMENTOS

Reduzir Custos – Uma portaria física exige a contratação de porteiros para cobrir diferentes turnos. No entanto, no período da noite o encargo trabalhista é um pouco mais elevado e isso acaba sobrecarregando as contas de um condomínio. Demissões e contratações são outras questões que pesam bastante no bolso de cada condômino.
Sem contar com os riscos de processos são elevados e quando estes ocorrem é preciso que o condomínio tenha um fundo de reserva considerável para evitar que a taxa paga pelos moradores eleve muito de um dia para o outro.

Controle de Abertura – O Controle de Acesso significa permitir o acesso a propriedades, prédios, salas, entre outros locais, apenas a pessoas autorizadas. A permissão é feita por diversos meios, os mais comuns são senhas, cartões, crachás inteligentes e a biometria, que leva em consideração algumas características da pessoa, visitantes serão direcionados a uma central remota.

Atendimento Remoto – Equipe responsável pela liberação de visitantes e assim entra em contato com os proprietários para liberar o acesso.

Registro de Acessos – Cadastramento de visitantes, registro por imagem e no sistema das entradas e saídas.

Segurança – Porteiros e vigilantes do edifício são substituídos por um conjunto de equipamentos e softwares de gestão e segurança, que são monitorados por uma central de profissionais especializados. De lá, eles realizam todo o controle de acesso e vigilância em tempo real, atendendo inclusive aos entregadores e visitantes para a abertura de portões.

Gravação de Atendimentos – Todos os dados são salvos para possíveis providências.